RESENHA DO LIVRO FRASEOLOGIA: ERA UMA VEZ UM PATINHO FEIO NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA

  • Thiago Leonardo Ribeiro Universidade Estadual de Londrina - UEL

Resumo

Essa obra, dedicada a aspectos teóricos da Fraseologia, é o primeiro da coletânea de três volumes. O segundo refere-se ao ensino, com propostas de atividades envolvendo UFs, e o terceiro às interrelações com outras disciplinas. Monteiro-Plantin pretende apresentar resultados e contribuições para a pesquisa fraseológica, unir pesquisa à sala de aula, conferir um tratamento didático especial e diferenciado às UFs, e propiciar a compreensão de fenômenos linguísticos tendo como objeto de estudo fraseologismos da língua portuguesa.

##submission.authorBiography##

##submission.authorWithAffiliation##

Doutorando em Estudos da Linguagem pela Universidade Estadual de Londrina - UEL. Integrante do Grupo de Pesquisa Leitura e Ensino do CLCA-UENP/CJ.

Referências

MONTEIRO-PLANTIN, Rosemeire Selma. Fraseologia: era uma vez um patinho feio no ensino de língua materna. (v. 1). Fortaleza: Imprensa Universitária, 2014. 309 p. (Coleção de Estudos da Pós-graduação)
Publicado
2018-10-14
Como Citar
RIBEIRO, Thiago Leonardo. RESENHA DO LIVRO FRASEOLOGIA: ERA UMA VEZ UM PATINHO FEIO NO ENSINO DE LÍNGUA MATERNA. Multidebates, [S.l.], v. 2, n. 2, p. 491-495, out. 2018. ISSN 2594-4568. Disponível em: <http://www.faculdadeitop.edu.br/revista/index.php/revista/article/view/97>. Acesso em: 17 nov. 2018.
Seção
Resenhas