Curso Superior de Tecnologia em Marketing

O tecnólogo em Marketing é o profissional responsável pela elaboração de estratégias  de vendas que atraiam e mantenham clientes. Ele estuda o mercado e seu ambiente  socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, solidificando sua marca no mercado e definindo estratégias, público-alvo e preços a ser praticados. Atento às constantes mudanças, este profissional comunica e cria relacionamentos com consumidores, antecipa tendências, aproveita oportunidades de mercado e analisa riscos. Aspectos da legislação que regulam as atividades de comercialização, consumo, contratos comerciais, normas de higiene e segurança, questões tributárias e fiscais estão diretamente ligados às atribuições deste profissional.

 

 

 REPRESENTAÇÃO GRÁFICA DE UM PERFIL DE FORMAÇÃO

 

Público alvo:

Profissionais da área de comunicação, docentes de nível superior, executivos, gerentes, chefes de seção, diretores de empreendimentos, economistas, contabilistas, administradores, secretárias executivas, psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, pessoas que se preparam para cargos executivos nas organizações, pessoas que atuem em outras áreas, mas que percebam a importância do conhecimento para o seu desenvolvimento.

 Certificação:

O aluno que concluir todas as disciplinas com média mínima de 7,0, freqüência mínima exigida de 75% às atividades acadêmicas de cada disciplina, que tiver realizado todas as atividades programadas e apresentado o Trabalho de Conclusão de Curso terá direito ao Certificado de Conclusão de Curso.

 Vagas Oferecidas:

Serão oferecidas 60 (sessenta) vagas (O curso será instalado mediante o preenchimento de pelo menos 40 vagas)

 

Corpo Docente:

Doutores, Mestres e Especialistas com notória experiência profissional.

 

Carga horária:

A carga horária do curso é de 360 horas/aula.

 

Integralização:

Mínima em 12 e máxima em 15 meses.

 Mais informações no Edital

 Local das Aulas:

Faculdade ITOP, 402 Sul Conjunto 02, Lote 16 Centro - Palmas - TO. Contatos pelos telefones: (063) 3214-7345/ 3214-7377 ou pelo site www.faculdadeitop.edu.br

 

DIFERENCIAL DO ITOP:

·         Aulas 100% presenciais;

·         Convênio Educacional com várias Entidades de Classe e vários Órgãos Públicos;

·        Infra-estrutura bem localizada e super moderna, com salas climatizadas, cadeiras almofadadas e quadros brancos;

·         Recursos tecnológicos em todas as salas de aula (Data-show; Notebook; Caixa de som amplificada);

·         Internet wireless;

·         Laboratório de Informática;

·         Biblioteca;

·         Cantina; 

Código Disciplina Período C.H.
01 (01) COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 1º Per. 68
02 (03) FILOSOFIA E ÉTICA PROFISSIONAL 1º Per. 34
03 (08) GESTÃO DE PESSOAS 1º Per. 68
04 (04) METODOLOGIA CIENTÍFICA 1º Per. 68
05 (12) SOCIOLOGIA E ANTROPOLOGIA 1º Per. 34
06 (11) TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO 1º Per. 68
07 (02) COMPORTAMENTO ORGANIZAÇÃO 2º Per. 68
08 (07) GESTÃO DE SERVIÇOS 2º Per. 68
09 (02) MERCADO E MARKETING 2º Per. 68
10 (06) PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 2º Per. 68
11 (08) PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL 2º Per. 68
12 (09) EMPREENDEDORISMOS 3º Per. 68
13 (02) LOGÍSTICA EMPRESARIAL 3º Per. 68
14 (MAK01) MARKETING DIGITAL 3º Per. 68
15 (02) PESQUISA E ANALISE DE MERCADO 3º Per. 68
16 (02) RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL 3º Per. 68
17 (MARK404) ENDOMARKETING 4º Per. 68
18 (MARK401) MARKETING DE RELACIONAMENTO 4º Per. 68
19 (MARK402) MARKETING OPERACIONAL 4º Per. 68
20 (MARK403) MARKETING POLÍTICO 4º Per. 68
21 (02) PUBLICIDADE E PROPAGANDA 4º Per. 68
22 (02) FORMAÇÃO DE PREÇO 5º Per. 68
23 (12) GESTÃO DE VENDAS 5º Per. 68
24 (02) MARKETING DE PRODUTOS 5º Per. 68
25 (02) MARKETING DE VAREJO E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO 5º Per. 68
26 (02) PLANO DE MARKETING 5º Per. 68
27 (21) LIBRAS - OPTATIVA Optativa 68

DETALHES