07 jun
Curso de Enfermagem 4ª Semana de Enfermagem do Centro Universitário UNITOP

Em Maio na 4ª Semana de Enfermagem do Centro Universitário UNITOP e 13ª Semana da Enfermagem do Tocantins, promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Tocantins, muitos momentos marcaram a comemoração do dia do Enfermeiro (12/05) e a equipe técnica (20/05). Em destaque:

As oficinas:
  • Enfermagem Estética – Desbridamento;
  • Punção Intra-óssea;
  • Protocolo de Hemorragia Pós-Parto – HPP;
  • Inserção da Máscara Laríngea (dispositivos Supragloticos);
  • Dimensionamento de Profissionais da Enfermagem;
  • Sistematização da Assistência de Enfermagem – SAE.

Além de Palestras sobre Empreendedorismo na Enfermagem, cinética do trauma e liderança na enfermagem, aulão sobre sinais vitais, programação do jaleco dentre outras atividades que ocorreram como as rodas de conversas que compuseram e enriqueceram mais ainda a programação do Unitop.

Os discentes e docentes do Unitop tiveram uma participação efetiva na semana de enfermagem, inclusive com a campanha lançada em alusão ao Dia Mundial de Proteção do Aleitamento Materno (20/05), onde a comunidade acadêmica fez o recolhimento e doação de frasco, juntamente com a Diretoria do Coren –TO, onde os respectivos frascos foram entregues ao Banco de Leite do Hospital e Maternidade Dona Regina.

Realizou-se também a solenidade de entrega do 1º Prêmio Profissional Destaque da Enfermagem Tocantinense – Enfermeira Magdalena Akemi, foram 50 profissionais homenageado pelo COREN-TO e na ocasião a Enfermeira e Coordenadora de Enfermagem do Unitop Dra Edilma Fiel foi uma das profissionais homenageada.