03 jun
CIÊNCIAS CONTÁBEIS DIRETRIZ CURRICULAR NACIONAL PARA CURSO DE GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Em 30 de maio de 2022 aconteceu no Auditório do UNITOP uma palestra sobre as alterações na Diretriz Curricular Nacional para o curso de Ciências Contábeis. O evento foi realizado no período de 19h as 21h30minutos e contou com a participação da Presidente da Academia Tocantinense de Ciências Contábeis (ATOCCON) Srª. Lidiane dos Santos Silva.

O evento contribuiu para que os estudantes tivessem conhecimento e participassem com sugestões para a alteração da Resolução CNE/CES nº 10, de 16 de dezembro de 2004, que instituiu as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis. Além disso, informou sobre a plataforma onde os alunos deveriam acessar para registrar suas contribuições. A partir das contribuições, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) construirá uma proposta de mudança para o normativo e apresentará ao Ministério da Educação (MEC) ainda no primeiro semestre de 2022. Essa alteração é essencial porque os profissionais da contabilidade devem receber educação adequada e atualizada com as transformações do mercado, o desenvolvimento da economia, inovações tecnológicas e metodologia de ensino ativas.